Sem categoria

Campanha de multivacinação nacional em crianças e adolescentes inicia neste sábado, 30

A campanha de multivacinação nacional em crianças e adolescentes menores de 15 anos inicia neste sábado, 30. Em Palmas, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) abrirá todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), com exceção as que estão fechadas para reforma, e ainda a Policlínica de Taquaralto, localizada na região sul (rua SO 03, em frente a USF José Hermes). Nestes locais, a equipe de vacinação estará a postos das 8 às 17 horas, para atualização da caderneta. A programação completa pode ser conferida abaixo.

As vacinas disponíveis para a campanha são as de rotina como hepatites A e B, penta (DTP/Hib/Hep.B), pneumocócica 10-valente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), vacina rotavírus humano (VRH), meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, DTP (tríplice bacteriana), HPV quadrivalente, dT (dupla adulta), dTpa (DTP adulto) e meningocócica ACWY, covid-19 e influenza.

O gerente da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf), Hugo Botelho, destaca que os pais conseguem conferir qual vacina os filhos precisam tomar pelo cartão de vacinação. “Na caderneta dá para acompanhar os imunizantes, idade estipulada para administração e também a data para retorno, se for o caso.” Ele ainda explica que, mesmo se já tiver passado o período recomendado para aplicação da dose, é necessário fazer a atualização.

“A vacina é o único meio de se proteger contra doenças de forma eficaz. Além disso, é somente com a imunização em massa que é possível prevenir, controlar ou extingui-las, por isso é necessário maior adesão da população”, ressalta Hugo.  Para adquirir o imunizante, os pais devem acompanhar os pequenos com o cartão de vacinação, documentos de identificação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Locais de vacinação neste sábado, 30

Policlínica de Taquaralto – Rua SO 03, em frente a USF José Hermes (Setor Sul)
USF Arno 41 (403 Norte)
USF Arno 42 (405 Norte)
USF Arne 53 (406 Norte)
USF Arno 44 (409 Norte)
USF Arno 61 (503 Norte)
USF Arne 64 (508 Norte)
USF Deise de Fátima Araújo de Paula (Arse 13 – 108 Sul)
USF Loiane Moreno Vieira (Arse 24 – 210 Sul)
USF Prof Isabel Auler (Arso 23 – 207 Sul)
USF Francisco Júnior (Arso 41 – 403 Sul)
USF ASR-SE 75 (712 Sul)
USF Dr. Ewaldo Borges (Arse 82 – 806 Sul)
USF Albertino Santos (Arse 101 – 1004 Sul)
USF Satilo Alves de Sousa (Arso 111 – 1103 Sul)
USF Valéria Martins Pereira (Arse 122 – 1206 Sul)
USF Héder de Oliveira Silva (Arse 131 – 1304 Sul)
USF Alto Bonito (Jardim Aureny IV)
USF Novo Horizonte (Jardim Aureny IV)
USF Liberdade (Jardim Aureny III)
USF Eugênio Pinheiro da Silva (Jardim Aureny I)
USF José Lúcio Carvalho (Lago Sul)
USF Taquari
USF Santa Fé
USF Morada do Sol
USF Santa Bárbara
USF José Hermes Rodrigues Damaso (Setor Sul)
USF Walterly Wagner José Ribeiro (Taquaruçu Grande)
USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana)
USF Walter Pereira Morato (Taquaruçu)

 

Sobre a campanha

A campanha acontece entre os dias 30 de setembro a 14 de outubro e terá o Dia D de vacinação, em 7 de outubro. Após a mobilização da abertura que acontece neste sábado na Policlínica de Taquaralto, ao longo da semana as unidades de saúde também ficarão abertas para atender a população e atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes, das 8 às 17 horas. Basta procurar a USF mais próxima para adquirir o imunizante.

Texto: Semus/Palmas
Edição: Secom

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also
Close
Back to top button