EDUCAÇÃO

Seduc realiza monitoramento de direcionamento com equipe multiprofissional da SRE de Guaraí

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou monitoramento de apoio e direcionamento estratégico com a equipes multiprofissionais da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Guaraí e do Colégio Militar do Tocantins (CMTO) Dona Anaídes Brito Miranda, Escola Estadual Irineu Albano Hendges, de Guaraí, e Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, de Presidente Kennedy. O monitoramento ocorreu nessa segunda e terça-feira, 28 e 29.

O objetivo da equipe Multiprofissional da Seduc foi de analisar os elementos facilitadores e os obstáculos que impactam o desenvolvimento das atividades das equipes multiprofissionais da SRE e das UEs, assegurando que as intervenções realizadas sejam integradas e precisas resultando em melhorias significativas nos processos educacionais.

Nos monitoramentos foram discutidos vários eixos, como Plano de Ação; Programa Escola de Emoções; Programa Evasão Escolar: Nota Zero (PEENZ); Busca Ativa Escolar; relacionamento com as famílias; estrutura física e suporte de trabalho da equipe.

Para a Assistente Social, integrante da equipe da SRE, Leiliane da Costa Lima, o monitoramento é fundamental para fortalecer as equipes que atuam diretamente com os estudantes. “Esse acompanhamento aprimora as práticas pedagógicas e de apoio, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento de estratégias conjuntas. Assim, possibilita o fortalecimento das equipes e resulta em um ambiente escolar mais acolhedor e preparado para enfrentar os desafios cotidianos”.

O psicólogo da Gerência de Desenvolvimento Socioemocional da Seduc, Alberto Lemos, ressaltou que foram percorridos os eixos do trabalho da equipe multiprofissional e um momento com o gestor, “na intenção de saber como que estão sendo realizadas as atividades e a importância da equipe Multi dentro das unidades escolares e o monitoramento servirá como base para traçar políticas para o plano de ação de 2025 e sobre o fazer das equipes multiprofissionais no Estado do Tocantins”.

A superintendente da SRE de Guaraí, Priscilla Arataque destacou a importância da realização do monitoramento. “O intuito é garantir que as intervenções sejam integradas e eficazes, por isso a importância da participação das equipes, a integração e o esforço conjunto para alcançar resultados significativos e de qualidade promovendo melhorias nos processos educacionais”.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button