CIDADES
2° edição da Empreende Porto movimenta a cidade e atrai público durante abertura
Aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, 16, a 2° edição da feira de negócios de Porto Nacional, a Empreende Porto, atraiu comerciantes, expositores e um público disposto a aproveitar todas as potencialidades econômicas da cidade. O evento, que ocorreu na Orla Beira Rio, é uma realização do Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.
A feira de negócios faz parte do programa Cidade Empreendedora, que promove ações para criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios. O evento teve como proposta fornecer uma plataforma exclusiva para empresários locais exibirem seus produtos e serviços, proporcionando um ambiente para networking, aprendizado e troca de experiências.
Milena Lima, gerente do Sebrae, destacou que as feiras desta natureza são importantes para mostrar a força do pequeno negócio. “A cidade de Porto nacional é reconhecida como uma cidade polo por oferecer os melhores produtos a serem comercializados. Então, nossos comerciantes, com apoio do Sebrae, têm se fortalecido para que eles possam empreender com sucesso”, afirma.
A gestora ainda relata que aproximadamente 20 empresários exploraram seus produtos na Empreende Porto. Ela enfatiza que o evento destacou a diversidade dos empreendimentos locais, abrangendo várias áreas de atuação. “A feira é uma a oportunidade para os pequenos negócios mostrarem seus produtos e serviços. O empreende Porto também possibilitou conexões valiosas entre os empresários, fornecedores e a comunidade em geral”, pontua.
Laila Tavares, proprietária de uma loja de bijuterias há dois anos em Porto Nacional, conta que expor na feira é uma maneira também de apresentar seus produtos às novas clientes. “Ano passado comercializei mais de R$ 8 mil na Empreende Porto e neste ano, o meu desejo é prospectar novas pessoas para meu estabelecimento. Minhas peças têm preços muitos bons e acredito que isso atraia bastante o consumidor”, aposta.
Silvinha Brito uma das lojistas pioneiras da cidade no setor de confecções, também expositora, relata que as expectativas da feira são ótimas, segundo ela, isso foi possível graças à parceria com o Sebrae. “O Sebrae me fez esse convite e eu aceitei porque é uma forma de expor e divulgar meus produtos. Oferecemos descontos das compras à vista e damos uma ótima condição de parcelamento e isso, claro, chama á atenção dos visitantes”, finaliza.