AGRONEGÓCIOS

Cerca de 200 indígenas serão beneficiados com o PRONAF A através de convênio entre Ruraltins e MDA

Em uma iniciativa conjunta entre o governo do estado, representado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), e o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi realizada uma reunião no município de Tocantinópolis, para alinhar esforços que visam beneficiar os indígenas Apinajés, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF A).

A reunião, promovida pela Delegacia Regional do Ruraltins de Araguatins, contou com a presença do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Superintendência Regional de Tocantins (INCRA), a Fundação Nacional do povos indígenas (FUNtAI), o Banco da Amazônia (BASA), MDA, Ruraltins, Poder Público Municipal e representantes indígenas da etnia Apinajé.

O encontro teve como objetivo traçar estratégias para implementar o PRONAF A, que visa fortalecer a agricultura familiar entre os indígenas Apinajés.

O superintendente do MDA no Tocantins, Diego Montelo, destacou a importância da parceria com o Ruraltins, e informou sobre os recursos disponíveis aos povos tradicionais (indígenas e quilombolas), e enfatizou que a aplicação da política pública é fundamental para atender às necessidades dos povos indígenas. “Precisamos unir forças para contemplar o maior número possível de beneficiários que enfrentam desafios financeiros e alto índice de mortalidade infantil”, ressaltou o Diego.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button