SAÚDE

Coleta externa no IGEPREV marca o início da programação alusiva ao Dia do Doador de Sangue

A primeira ação da programação especial em alusão ao Dia Nacional do Doador, celebrado em todos os dias 25 de novembro, ocorre na segunda-feira, 20, com uma coleta externa no Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV-TO).  As ações se estendem até a próxima semana, com coletas externas, coletas programadas, café da manhã com entrega de lembrancinhas e ações de conscientização.

A responsável pela Captação de Doadores do Hemocentro em Palmas, Robéria Fernandes destacou que “a parceria com o IGEPREV-TO tem seis anos e que somente o ano passado eles conseguiram mobilizar mais de 170 doações de sangue. Iniciamos nossa semana com pé direito, pois a campanha com o IGEPREV-TO é uma ação que tem mobilizado não só os servidores, mas também amigos e familiares. Ações como essa são muito importantes, esse olhar do gestor para a causa doação de sangue faz toda diferença, exemplo disso é essa campanha ‘Natal solidário’ do IGREPREV que inseriu a temática doação de sangue e que só no ano passado conseguiu 179 doações”.

“Sou doador de sangue desde 2000 e quando pensamos em agregar à campanha, a questão da doação de sangue, foi justamente pela carência, pois sempre vemos o hemocentro fazendo chamamento para doação. Assim mobilizamos os nossos servidores e eles se engajaram na causa, além de doar, eles mobilizam parentes e amigos para aderirem a campanha, nossa intenção além de colaborar com o hemocentro neste período de fim de ano, que sabemos que os estoques ficam baixo, é incentivar os nossos servidores a se tornar doadores permanentes”, ressaltou o presidente do IGEPREV-TO, Sharlles Fernando Bezerra Lima.

Esse ano a servidora, Raquel de Sousa Ferreira, destacou a satisfação de poder doar. “Sempre quis doar sangue, mas nunca consegui, por causa de alguns impedimentos, como peso, anemia, mas hoje estou fazendo minha primeira doação e estou muito feliz por colaborar com essa ação tão linda do hemocentro e IGPREV-T. Acredito que a doação de sangue é se colocar no lugar do outro, pois um dia pode ser eu ou um familiar precisando desse sangue”.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button