Marca de alimentos Tocantins muda para ‘Cerrado Foods’ e se reposiciona no mercado
Quem passa pelos supermercados de Palmas (TO) e demais cidades do estado do Norte do Brasil, já pode ter percebido que tem uma nova marca de fatiados nas gôndolas. Na verdade, é um produto tradicional e querido pelos consumidores que mudou de nome. A Tocantins agora é Cerrado Foods.
O novo conceito e design da marca são assinados pela Incomum, agência com atuação nacional e sede no Rio Grande do Sul. Foram dois anos de projeto e uma imersão na cultura do norte do Brasil para recriar as embalagens com base em elementos das origens do estado, heranças indígenas e vegetação do Cerrado. As letras da nova logomarca foram inspiradas na literatura de Cordel.
Ao todo, onze embalagens – do queijo prato à linguiça calabresa – fazem parte do novo design da marca. A mudança foi ocasionada por dois fatores: a evolução da empresa, que adquiriu novos maquinários que possibilitaram o empacotamento mais qualificado, e a necessidade de reforçar esta opção de produto local em um mercado que também oferece queijos e embutidos de grandes marcas.
De acordo com a diretora de Atendimento e sócia da Incomum, Stela Nesello, o reposicionamento da marca garante maior presença, reconhecimento e visibilidade aos produtos. “A união desses elementos gerou toda a apresentação visual de como a marca se expressava na gôndola. É uma indústria que fatia e fraciona alimentos produzidos por outras indústrias. Nesse processo, existe uma seleção que mantém um padrão bem importante e de elevada segurança alimentar por quem vai adquirir o produto”, explica.
Com o reposicionamento no mercado, a Cerrado Foods também projeta crescimento do número de clientes. Além do Tocantins, as novas embalagens já circulam em supermercados do Pará, Maranhão e Goiás.